MAX CONECTA F.A.Q.

Tire suas dúvidas com o nosso FAQ, se não encontrou a resposta para o seu problema entre em contato conosco.

Não recebi meu boleto por e-mail?

Provavelmente seu e-mail não está cadastrado no nosso sistema ou está errado. Ligue para  (11) 98379.2867 e informe que deseja atualizar seu e-mail. Ou nos envie um e-mail para contato@maxconecta.net.br informando seu nome e CPF e qual e-mail deseja que seja cadastrado.

Estou sem internet, o que devo fazer?

90% dos problemas com Internet de nossos clientes está relacionado com a energia elétrica. Sabemos que nossa região sofre com constantes oscilações. Por isso antes de nos ligar, sugerimos que desligue os equipamentos de internet da tomada de energia, aguarde 30 segundos e ligue novamente.
Caso não retorne o sinal entre em contato para saber de possível problema no atendimento da região ou agendar a visita de nossos técnicos.

Quais fatores externos podem influenciar os resultados do teste?

Para garantir resultados mais precisos, é necessário considerar alguns fatores:

Enquanto o teste estiver sendo executado, os usuários não devem usar o computador para outras funções, especialmente aplicações que usam o acesso à Internet, pois estas aplicações conflitam com o teste e podem gerar um resultado impreciso;

Outros aparelhos usando a conexão à Internet simultaneamente na mesma casa também podem afetar os resultados;

Evitar conexões através de uma rede sem fio, preferencialmente ligando o computador diretamente a um cabo de rede.

O teste poderá fornecer resultados diferentes em dias e horários diferentes. Para melhor compreensão dos resultados, os usuários são incentivados a executar o teste várias vezes em dias e horários diferentes, verificando a média dos resultados.

O teste pode ser afetado por algo no meu computador ou na minha conexão de banda larga?

Qualquer programa em execução no computador pode afetar a velocidade da banda larga.

É sugerido fechar temporariamente, se possível, todos os programas em execução antes de iniciar o teste.

Caso outras pessoas no local estejam usando a conexão de banda larga, por meio de uma rede sem fio, por exemplo, os resultados também poderão ser afetados.

Por isso é importante garantir que eles estejam desconectados enquanto o teste é executado.

Se o usuário estiver conectado à Internet através de uma rede sem fio, isto poderá também afetar os resultados.

Para obter os resultados mais precisos, é sugerido conectar o computador diretamente ao modem de banda larga ou roteador através de um cabo de rede e garantir que nenhuma outra pessoa ou programa esteja usando a Internet.

O que é a velocidade de download?

É a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, etc) de outro computador ou servidor para um computador local através da Internet.

Usuários domésticos tendem a realizar mais downloads do que uploads.

O que é a velocidade de upload?

É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto, etc) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, através da Internet.

A velocidade de upload é geralmente muito menor do que a velocidade de download.

A razão para isso é que as pessoas, ao acessar a Internet, geralmente fazem mais download do que upload.

Por que estou obtendo resultados diferentes de velocidade usando diferentes dispositivos (PC, laptop, tablet)?

Certifique-se de que os testes não se sobrepõem uns aos outros, pois cada teste precisa de toda capacidade da banda larga disponível.

Além disso, certifique-se de que esteja conectado diretamente via um cabo de rede e que nenhum outro dispositivo esteja sendo acessado enquanto o teste é realizado.

Diferenças de hardware entre os dispositivos podem impactar nos resultados obtidos nos testes de conexão.

Cookies

Um cookie é uma determinada mensagem enviada para um navegador de um servidor web.

O navegador armazena a mensagem em um arquivo de texto que depois é enviado de volta ao servidor cada vez que o navegador solicita o acesso a uma página.

O principal objetivo do cookie é ajudar a identificar o Assinante e apresentar a ele uma página personalizada.

Endereço IP

Os endereços de IP (Internet Protocol) são utilizados para identificar os diversos equipamentos dentro de uma rede, seja de redes locais ou internet.

Firewall

Um firewall é um software de um computador ou rede que atua como um filtro para impedir o acesso indesejado ou malicioso a um computador ou rede, permitindo acesso somente a sites e downloads previamente liberados.

Hardware

Hardware é usado para definir qualquer aspecto tangível e físico de um computador, por exemplo, um monitor ou um mouse.

Ping

Ping é o tempo que leva para um sinal ser enviado a partir de um computador para outro e realizar o trajeto de volta para o computador original.

É usado para medir a latência.

Sistema Operacional

Um sistema operacional é o conjunto de programas que funcionam no hardware de um computador e permite que outros software possam ser executados.

Wi-Fi

Wi-Fi é uma tecnologia que permite o compartilhamento de informações através de uma rede sem fio e frequentemente fornece conexão à internet.

Wi-fi é usada como uma rede local sem fio para conectar vários aparelhos portáteis e Internet em residências e escritórios.